sábado

importâcia da vacina

O obejetivo da vacinação é a erradicação da doença,a eficácia da vacinação contra algumas doenças infecciosas comuns;chega a ter 99,9% de eficácia como difteria e sarampo...
Os programas de vacinação são eficáses,a necessidades de imunização faz com que haja doses extras como as três doses antitetânicas;as vacinas podem causar eventos adversos ex:vomito,náuseas,febre etc...
Existem também vacinas combinadas, em que a criança recebe proteção contra várias doenças com uma única aplicação (tetra, penta e hexavalentes), que são encontradas exclusivamente em estabelecimentos privados. Essas são administradas em forma acelular, ou seja, com quantidades menores de endotoxina, minimizando as  reações adversas  e  tornando-as mais benignas, sem deixar de fornecer a mesma efi cácia das convencionais.
 As vacinas são mais eficazes quando se quer o controle e a cura da doença e, além disso, é o método mais barato. Há diversas vacinas que são muito recomendadas, principalmente quando nascemos, entre as vacinas recomendadas estão: BCG-ID que previne a tuberculose; Hepatite A e B; Vacina tetravalente (DTP = Hib) que previne contra a coqueluche, meningite, difteria, tétano e outras infecções; VOP (vacina oral contra pólio) que previne contra a Poliomielite que causa a paralisia infantil; VORH (vacina oral de Rotavírus Humano) que causa diarréia e desidratação; Antipneumocócica Conjugada Heptavalente que previne contra a meningite pneumocócica, sinusite e pneumonia; Antimeningocócica C Conjugada que previne contra a meningite meningocócica C; Influenza que causa a gripe; Febre amarela; SRC (tríplice viral) que previne a caxumba, rubéola e sarampo; Varicela que previne contra a catapora; DTP (tríplice bacteriana) que causa difteria, coqueluche e tétano. Agora que já sabe que tal dar uma corridinha no posto de saúde mais próximo de sua casa e vacinar seu pequeno, ou então ficar atenta as campanhas de vacina em todas as cidades. Além dessas vacinas citadas logo no início da vida há várias outras para prevenir outras doenças.
A maior parte das vacinas requer a administração de mais de uma dose. É necessário  respeitar o  esquema vacinal  recomendado para obter uma  resposta  imunológica  adequada, com a proteção esperada contra determinada doença. Se a pessoa não der seqüência à vacinação, a eficácia dela poderá ser prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário